DIA DA ESCOLA DE SAMBA
- pilaresdosaber1
- 11 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
O Dia da Escola de Samba é comemorado anualmente em 11 de abril.
Esta data celebra e homenageia os grupos que são caracterizados por animar o carnaval brasileiro.

Hoje nossa sequência é baseada na dança, no ritmo e na musica que são marcas registradas na cultura brasileira, além disso também temos o descobrimento do Brasil, e não há forma melhor de demonstrar aos pequenos a grandeza de nosso país se não por meio cultural.
Nossa escola acredita na igualdade e no amor ao próximo, temos como foco formar cidadões que respeitam todas as culturas e que serão capazes de apreciar e vivências intensamente momentos como este:
A vivência ao vivo durante a aula de musicalização pode ser assistida em nossas outras redes sociais.
Mas nosso planejamento não foi baseado apenas na musicalização, o Brasil é feito de criatividade e cores! Ontem para quem pode acompanhar tivemos um ateliê com tintas naturais ao ar livre e os pequenos se divertiram muito em contato livre com as tintas que a nossa querida Barbara produziu.
1 Etapa/ Tinta magica: Pode ser repetida em cassa basta ter bicarbonato de sódio e açafrão. Forma divertida com a qual primeiro escrevemos o nome dos pequenos com água e bicarbonato (tinta invisivel) e depois os deixamos livres para pintar o papel com açafrão e água; Logo eles descobrem seu primeiro nome que se destaca na pintura pela cor vermelha "como mágica" por conta a ação do bicarbonato junto ao açafrão. #ficaadica

Logo a descoberta se tornou uma divertida bagunça com cores e garantimos que foi a forma mais expontânea de arte que vocês poderão vivenciar ao assistir em nossas redes sociais, foi lindo!
Nosso foco também é trabalhar a identidade dos nossos pequenos unindo o sentido de que todos somos brasileiros. Para isso a Barbara trouxe um Ojá (pano para cabeça) e as crianças se divertiram muito no momento da beleza. Os turbantes também chamados de torço ou ojá, usados na cabeça normalmente pelas baianas. Veja como foi o momento:
E a lindeza não parou por aí, a profe ainda fez as pinturas corporais, usadas pelo grupo Timbalada que provém da miscigenação e representa uma alegoria também dos povos indígenas.
E olha a lindeza do detalhe das tranças:
❤️ Nosso planejamento envolvendo a cultura não termina aqui, logo teremos um post bem especial sobre nossos amigos indigenas. Aguardem!






















































































Comentários