Pet terapia: Auxiliando na socialização e equilíbrio emocional de crianças
- pilaresdosaber1
- 15 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de dez. de 2023

Você já ouviu falar em Pet Terapia? É um tratamento auxiliar para diversos tipos de doenças e comprovadamente desencadeadora de “bem-estar, saúde emocional, física, social e cognitiva. Surgiu em 1792, quando o filantropo Willian Tuke indicou o uso de animais domésticos no tratamento de doentes de um asilo em Londres (Inglaterra) e, desde então, vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade devido aos resultados positivos.
Os principais beneficiados da terapia são pacientes no espectro autista, porém existem pesquisas que utilizam o tratamento auxiliar também em casos de AVC, obesidade e hipertensão. A atividade é essencial para deixar o ambiente mais acolhedor e leve, melhora o humor, fazendo com que as taxas de serotonina – neurotransmissor que regula o bum humor, o sono, o apetite aumente no organismo. Dessa forma os níveis de ansiedade diminuem e é promovida a sensação de conforto e melhora do ânimo.

Os principais fundamentos da petterapia estão ligados à parte emocional, concentração e socialização. Aqui no Mundo Criativo, nosso projeto é voltado para a terapia alternativa, Mas, engana-se quem pensa que a TAA se limita a cães de raça, os coelhinhos e demais animais são igualmente bem-vindos, pois o fator determinante é o comportamento do animal que possuem efeitos terapêuticos sobre as pessoas.





Comentários